Playlist: Músicas que eu me identifico

27.9.16



Eu sei que ando meio sumida por aqui... Realmente pensei que iria postar mais vezes esse mês. Doce ilusão. Quando penso que tenho uma folga na faculdade, surge vários trabalhos, exercícios e provas para fazer. Complica muito. Mas hoje resolvi dar as caras e trazer mais uma playlist, esta menor do que a anterior. Trouxe músicas mais pessoais dessa vez, música das quais eu me identifico, ou que tem algum significado para mim. Vamos lá conferir?






1. A Noite - Tiê




Essa é uma lista mais difícil de comentar, uma vez que todas as músicas são pessoais demais, embora nem todas tenham um significado certo para mim. No caso de "A Noite", inicialmente ela me conquistou por ser uma música mais tranquila, que fala daqueles momento de quando estamos sozinhos e pensando nas coisas que aconteceram sem o nosso controle, sem que sequer percebermos para onde tudo estava se guiando. E quando chega a noite, somos abraçados por vários pensamentos inquietantes e que não nos deixam dormir.


2. Coisas Que Eu Sei - Danni Carlos




Essa é uma música que fala sobre a nossa opinião, sobre o que somos e que mesmo tentando repassar isso para as pessoas, elas não podem entender, não podem "mexer na nossa confusão". O fato de eu me identificar com essa música, é porque ela meio que dita boa parte da minha rotina, coisas que eu costumo fazer e coisas que eu costumo pensar, e no fim, acabo me perdendo na minha própria mente.


3. Cool Kids - Echosmith




Quem é que nunca se sentiu deslocado? Bom, eu não sou uma exceção, afinal, não é como se eu realmente algo que me destacasse entre as outras pessoas. E essa música trata exatamente disso, quando você se vê de fora daqueles grupos dos quais você sabe que nunca poderá se encaixar. Não que eu realmente tenha essa necessidade de mudar pelos outros, mas atire a primeira pedra quem não teve nenhuma pequena vontade de ser diferente do que é.


4. Creep - Radiohead




Não sei se eu sempre interpretei essa música errado, mas costumo ver ela com um tom de ironia. É como se a música falasse que ninguém é melhor do que ninguém. Várias vezes os versos dizem que é "esquisito" e que "não pertence aqui". No entanto, acredito que acabamos nos sentindo dessa forma porque deixamos ser atingidos por falas depreciativas de outras pessoas.


5. Naive - The Kooks




Essa música tem um significado diferente das outras para mim. Dessa vez não tem nada a ver com a letra ou o que ela me passa, e sim o fato de que essa música "revolucionou" todo o meu gosto musical. Antes dela, eu ouvia apenas um estilo apenas e não abria os meus horizontes, não apreciava outros estilos. Naive me fez perceber que eu não preciso me prender em apenas um rótulo. Pode parecer bobo, mas fez com que eu mudasse completamente a minha maneira de pensar.


6. Royals - Lorde




Essa música me faz pensar bastante na sociedade em geral, principalmente no fato de que algumas vezes podemos ser diminuídos pela nossa condição social. Como a letra bem diz, não somos da realiza. Além disso, há aquelas pessoas que se importam demais com a vida das outras, ou aquelas que tentam "aparecer" demais. O que eu tiro dessa música, é que a tendência é sempre classificar determinados indivíduos como superiores porque tem mais do que outros. 


7. What's Up - 4 Non Blondes




Sabe aqueles momentos que você encosta a cabeça e mesmo sabendo que você está se esforçando para os seus projetos, ainda assim, sente que não conquistou nada na vida? Uma sensação que dura por vários minutos e te deixa ansiosa? Bom, é isso que essa música significa para mim. Para me lembrar que devo continuar tentando, e não deixar que esse sentimento de desânimo continue. 



E é isso pessoal. Essa é a minha playlist pessoal, espero que tenham gostado. Aliás, que tal vocês comentarem a de vocês aí embaixo? Vou adorar saber! 


Eduarda Rozemberg

24 comentários:

  1. Ola, da sua playlist só conheço a da Danny Carlos que eu ouvi muuuito há uns anos atrás hehe Ando ouvindo bastante Beyoncé, Ariana Grande, Chainsmokers, Rihanna e Pitty das antigas! Adoro post de playlist porque eu ouço muita música e me identifico demais! Parabéns viu bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Nossa que legal. Eu sou muito fã de música e sou bem eclético quanto a isso. Quanto a músicas que pré representa nenhuma dessas entram na PlayList kkk. Mas eu sou muito fã da Lord e amo Royals de mais, também tenho A Noite de Tiê no meu celular e já ouvi que enjoei kkk. Quanto às outras, eu não as conhecia mas gostei de umas que irei baixar com certeza. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adorei poder conferir a sua playlist, especialmente porque sou apaixonada por música, então sempre é bom poder conferir novas indicações. Bom, dessas citadas acima eu só conheço Royals e Coisas que eu sei e adoro ouvir as duas músicas. Que vergonha não conhecer as outras faixas, mas vou conferir todas na íntegra.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Amo música e adoro posts musicais!!! Faça sempre!!!
    Conheci a Tiê a pouquíssimo tempo em função de um duo que ela fez com o Pablo Alboran, que é um dos meus cantores favoritos da vida. Adorei esta música dela que você colocou no post. Essa mésica da Dani Carlos tb tem um letra ótima e a voz dela é muito boa também.
    Amei!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Eduarda,

    Adorei a sua playlist, mesmo conhecendo mais Lorde e Radiohead. Mas é incrível como a gente consegue conhecer mais sobre uma pessoa só pelo o que ela escuta, haha, achei legal saber que essas músicas de alguma forma lembrarão você e que você se identifica com elas. Hehe.

    beijos =) ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adoro posts musicais, com eles consegui perceber o quanto podemos conhecer sobre uma pessoa de acordo com o que ela ouve além, é claro, de receber boas indicações. Não conheço todas as músicas que você citou mas que conheço não me agradam muito, como a Tiê e Lorde. Uma não faz muito o meu estilo e a outra eu não aguento mais ouvir pelos lugares onde passo haha. Ainda assim gostei muito das suas indicações.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Eduarda. Olha, eu sou uma pessoa extremamente chata para ouvir músicas, não gosto de quase nada da atualidade, as mais antigas é que me agradam - e muito.
    Mas, menina, eu adorei a sua lista, não conhecia nenhuma dessas músicas e curti a maioria, a única que eu posso dizer que não gostei foi Cool Kids.

    Eu adorei a voz linda da Tiê, que canção gostosa de ouvir, uma melodia encantadora.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Amei sua playlist!
    Tem várias músicas que eu amo e que me identifico muito também, como Creep do Radiohead, Coisas que eu Sei da Danni Carlos, que é outra que amo muito também. Gostei bastante de você ter mesclado músicas atuais com músicas mais antigas.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Eduarda,
    Vem cá me dar um abraço!
    Eu também me identifico com A Noite, acho essa música lindíssima e já dormi ouvindo. Quando era mais nova gostava muito de Cosias que sei. Outra música que me identifico, mas não está aqui é Alexandrina, do Tiago Iorc, conhece?
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Quando a gente pára pra pensar no significado das músicas que gostamos parece que nossas percepções sobre elas mudam, não é? Algumas dessas músicas eu já conhecia e gosto bastante, e acho que de todas a que mais me identifiquei foi Cool Kids, pois realmente, sempre me senti a pessoa que não consegue se encaixar em algo. Não que eu seja tão diferente assim também, mas algumas coisas para mim não faziam sentido enquanto para a maioria das pessoas estava tudo ok. Adorei a postagem!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  11. cara, Radiohead acaba comigo, e Creep, então... <3
    Lorde sen ooor *-* diva da minha vida, amo demais.
    4 non blondes é a cara dos meus 25 anos... ouço desde criança e até hoje sinto nostalgia com ela...
    Coisas que eu sei é amorzinho.. adoro a voz de Danni...
    amei essa postagem <3 *--*
    bjs...

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Conheço as três primeiras músicas e adoro, mas minha favorita de todas daí é what's up, me identifico HORRORES. Principalmente agora que tô com 20 e poucos...
    Adorei tua postagem e vou até ouvir as músicas agora mesmo <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Primeiramente, entendo essa correria com coisas da faculdade. Às vezes estou doida para postar algo novo no Blog, mas estou afogada com trabalhos da faculdade. É bem complicado. Bom , sobre a playlist : conheço as duas primeiras músicas e simplesmente amo. As outras eu não conheço, mas gostei muito da Cool Kids - Echosmith . Vou passar a ouvir mais vezes. Abraços
    Umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Eu gosto de ver posts diferentes e acho que já li o anterior das musicas! :) Eu não conhecia musica nenhuma, porque realmente a minha cultura musical e quase nula! :) ahah

    Mas ouvi algumas já (e gostei!) e depois passarei as restantes! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Opa, que postagem diferente! E com ela, alguns nome de música que não conheço. Sério, tirando a última música, eu ainda não tinha ouvido nenhuma das outras. Agora preciso mudar isso kkk
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Uau!
    Que seleção musical minha amiga, parabéns! Minhas favoritas são: Creep, escutei muito essa música em uma fase especial da minha vida e ela vem carregada de lembranças. Naive, amo colocar e ficar dançando sozinha, fazendo nada ou fazendo tudo, ela embala qualquer momento.
    What's Up, música perfeita, super cheia de significados e atemporal.
    E deixei essa por último porque ela toca lá no fundo da alma, "A Noite". Quanto tempo eu não escutava essa música. Obrigada por me lembrar o quanto ela é incrível! bjs

    umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. AMO posts de playlist.
    "A noite", "Coisas que eu sei", "What's Up" e "Royals" são músicas que eu já conhecia e amo muito. Fazia tempo que não ouvia "Coisas que eu sei" e foi uma nostalgia.
    Das outras que indicou e eu não conhecia, amei demais "Cool Kids" da Echosmith.
    São ótimas indicações! Parabéns!
    Beijos,
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  18. Oi Eduarda,
    Adoro algumas músicas da sua lista, como Royals, whats up e Creep, outras músicas eu não conheço infelizmente, mas são ótimas indicações para que eu possa conhece-las um dia. Beijooos

    ResponderExcluir
  19. Olá ♥
    Amei a Playlist ainda mais tendo Tiê como sua escolha Dani Carlos também é uma ótima pedida e Lorde nem se fale. As músicas são bem calmas que te faz repensar e se identificar na maioria das vezes eu amei suas escolhas, as que eu não conhecia eu anotei para poder baixar $

    ResponderExcluir
  20. Oi Eduarda,
    A música tem esse dom mesmo, de nós acompanhar em qualquer circunstância, nos identificamos conforme o humor a cada uma, ou como você mesma colocou, também é capaz de nós fazer mudar. Eu adorei a playlist e adoro Creep, fique feliz em ver por aqui.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  21. Oi Eduarda,
    Haha, nós temos algumas coisas em comum... a única música que eu não sou muito fã desas qeu você listou, foi a Naive. Todas as outras eu ouço com certa frequencia... rs Uma boa trilha sonora é sempre bem vinda! Abraços

    ResponderExcluir
  22. Hahahahaha hahahahahaha to chorando com o nome da última banda.
    Bom Duda, como posso te ajudar? Só dizendo que isso passa, a gente cresce e a última coisa que quer é se eu afixar e pertencer, chega um dia que só ter amigos pra encontrar duas vezes por mês tá ótimo. E eu amo a Tiê e gente, você é eclética. Hahahaha. Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Amei sua playlist, infelizmente não conhecia muitas músicas, mas também amo e me identifico com Royals, pelo mesmo motivo de conseguir mostrar a sociedade e a maneira como é consumista, a voz da Lorde é excelente.

    ResponderExcluir
  24. Oi amore,
    Simplesmente adorei essa TAG... Faculdade de fato tira um pouco de nossa disponibilidade... já passei por isso...
    Adoro Tiê... muito bom de ouvir.
    Danni Carlos, também é uma delícia...
    Simplesmente adorei sua reflexão sobre cada música....
    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.