Resenha do Livro: Rezadeira - O Caso da Família Cabral

13.9.16




Autor: Carlos Rodrigo
Editora: Amazon
Avaliação: 5/5
Marque no Skoob - Compre na Amazon

Sinopse: "Você acredita em espíritos? Espíritos malignos, para ser mais exato. Se a resposta for negativa, peço que a repense, ao menos depois de conhecer a minha história. Eu também não acreditava, e você nem imagina o que aconteceu comigo, com a minha família." – Lúcia Cabral.
Um conto de horror curto, bem elaborado e sangrento.



Alguém mais estava ansioso para essa resenha como eu estava? Esse foi o primeiro conto de terror que li, e posso dizer que gostei bastante da experiência. Demorei quase dois dias para finalizar a leitura, mas porque estava sem tempo, pois é uma história que tem pouco mais de 20 páginas. Bem curtinho mesmo. Já apresentei um pouco do autor aqui, para quem quiser saber um pouco mais sobre ele. 

No início do conto somos apresentados à Lúcia e seus três filhos: Lua e Maria, que são gêmeas, e João que é um ano mais novo que as meninas. Como qualquer história de terror, as personagens vivem normalmente, sem saber que algo está para acontecer. Eles compraram uma casa em Crato, não fazia muito tempo, e um dia após a mudança Lúcia e seu marido foram alertados de que havia "assombrações" rondando a casa, após um ocorrido anos atrás. O autor aproveita para nos apresentar o que aconteceu para que a casa fosse assombrada, e nos apresenta o caso da Rezadeira, vide o título. 

Apesar de certo clichê no gênero de terror, eu me vi tensa em vários momentos do conto. Posso ser considerada um pouco suspeita, já que me impressiono muito fácil, o que não é segredo para ninguém. Nas próximas páginas, mais uma personagem nos é apresentada: o marido de Lúcia, César. Ele recentemente passou por uma cirurgia no coração e os filhos pequenos não ficaram sabendo, e estava retornando para casa.

As aparições começaram então a acontecer, primeiro perturbando as crianças, trazendo doenças, desaparecimentos, enfim, tem de tudo um pouco. Não irei contar detalhes para que vocês possam sentir o suspense o mistério empregado pela narrativa brilhante do autor. Descrições muito bem feitas, flashbacks muito bem empregados, e cenas muito bem articuladas. Gostei de cada detalhe, e tenho certeza que eu teria ficado ainda mais tensa caso tivesse lido tudo de uma vez. 

No fim, ainda somos apreciados com uma entrevista com Carlos, contando um pouco sobre suas inspirações para o conto e algumas curiosidades. É um bônus a mais. Estarei ansiosa para ler um pouco mais das obras desse autor, tenho certeza que irá me surpreender tanto quanto.


Um abraço e até a próxima!
Eduarda Rozemberg.

40 comentários:

  1. Olá
    Eu não conhecia o título, mas parece ser interessante sim e adorei poder conferir seus comentários por aqui. Eu gosto muito desse gênero, então com certeza gostaria de poder fazer essa leitura também. E claro, sua resenna ficou maravilhosa. Obrigada pela dica
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Eduarda!

    Eu sou bem medrosa, então clichê ou não, eu sempre fico impressionada rsrsrs Não conhecia o livro, mas achei bem interessante!

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. eu sou muito fã de filmes de terror; adoro assistir, apesar de serem pouquíssimos os que me dão medo-medo-medo hehe :v

    quanto a livros e contos assustadores, enuncia li muitos. mas claro que quero mudar isso, já que fiquei curiosa para saber o final dessa história. acho que vou deixar para ler em outubro, mês das Bruxas <3

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não costumo ler terror, então, s é clichê ou não, talvez eu não perceba ou identifique a ler, mas ainda assim, fiquei bem curiosa e interessada na entrevista.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com medo só de ler a sinopse rsrs
    Eu gosto de terror e achei muito legal sua indicação, vou adicionar lá no Skoob para eu lembrar de lê-lo um dia...

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  6. Uaaaau, sim, estava ansiosa para ver a opinião de alguém sobre esse conto tão divulgado recentemente. Adorei saber que o leu e curtiu, flor. Para vinte páginas, parece que autor conseguiu trazer elementos tensos e variados do terror com bastante qualidade.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conheço o livro mas já fiquei bem intrigada, contos de terror devem ser muito legais de serem lidos. Eu ainda não li nenhum conto de terror, mas a forma como você abordou sua resenha me deixou muito curiosa!

    ResponderExcluir
  8. ADOREI! Mas confesso que sou cagona e talvez não conseguisse ler. Terror me atrai *-* Adorei a resenha, fiquei intrigada hihi
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
  9. Que máximo .. primeira vez que vejo um livro abordando sobre TERROR hahaha fiquei curiosa pra conhecer sobre ... deve ser maravilhoso o livro fiquei intrigada agora kkkk

    ResponderExcluir
  10. Jesus!! Medo demais hahahaha
    adorei a resenha.
    Abraços
    www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. O título e a capa já ganharam minha atenção, aí lendo sua resenha, bateu uma enorme curiosidade. Sou tri medrosa e não passei ainda pela experiência de ler algo de terror e quero me arriscar, acho que esse livro vai ser uma ótima pedida por ser curtinho, ser um conto e porque a sua opinião despertou muita vontade em mim de ler!

    Beijãao,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ai que eu fiquei com medo só de ler a sinopse, hahaha. Histórias de terror me impressionam muito fácil, acabo dormindo por dias com meu irmão com medo de dormir sozinha, acredita? Acho que por ser um conto pequeno eles fazem um suspense eterno porque sabem que é "curtinho" ^^

    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Nossa, esse é daqueles que não dá para ler com a luz apagada kkkkk Eu não conhecia essa história, e até a capa achei bem diferente também, bem marcante. Espero gostar dessa história, será uma leitura bem diferente.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não conhecia o conto e nem o autor, não sou muito de ler nada de terror mas eu fiquei curiosa com o conto. Gostei de ler sua opinião sobre ele e por ser curtinho dá para ler bem rapidinho. Não sei como seria minha reação durante a leitura, só sei que me interessei.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo14.9.16

    Não conhecia esse livro, mas gostei muito da história o tipo que eu gosto fiquei na vontade de ler o livro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Quando li a sinopse confesso que fiquei com um pé atrás... Mas depois de ver sua resenha, acabei me interessando! Parece um bom livro, cheio de surpresas...


    www.adolecentro.com

    ResponderExcluir
  17. Uii! Aterrorizante !! Parece ser muito bom o conto! Dá até um frio na barriga kkk
    Muito legal a resenha.
    um beijoo
    Amei conhecer teu blog.

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    A premissa não é completamente original, mas ainda assim funciona. Acredito que pode gerar sim um bom conto, então fiquei curioso para conferir.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  19. Oi,

    Amei a resenha, mas o livro não me agrada tanto

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá
    Eu já tinha visto essa capa em alguns blogs, mas confesso que fiquei arrepiada só com a sinopse, sou muito medrosa e esse conto nem de longe faz meu gênero . Para quem gosta deve ser uma ótima pedida, fiquei até com medo de ler a resenha ( É serio sou muito medrosa). Adorei sua resenha, mas vou deixar passar . Beijos ♥

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro e como sou apaixonada por contos de terror, eu fiquei morrendo de vontade de ler, é claro. É bom saber que apesar dos elementos clichês, a obra não carece de nada, e faz sua função principal que é nos deixar assustados. Estou muito curiosa para ler.
    Beijos.

    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá.
    Não conhecia o livro e nem o autor, mas e talvez por eu não curtir esse gênero, não senti vontade de ler a obra, contudo é sempre bom conhecer para poder indicar para pessoas que curtem.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  23. Oi Eduarda, também não conhecia o livro ou o autor, mas gostei do enredo e de seus comentários sobre o livro. Não sou muito fã de terror e sou bastante medrosa, então não sei se leria. Mesmo assim, por ser tão curtinho, parece uma leitura boa para quem quer a experiência.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oii,
    Faz um tempinho que eu já estou querendo ler alguma coisa de terror e eu me interessei bastante por esse conto e por ele ser curtinho dá pra ler rapidinho!!! Vou tentar ler o conto esse ano ainda :D Adorei a dica!


    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi!

    Adorei a premissa do conto, fiquei curiosa, pois amo contos e histórias de terror. Ah, sobre o clichê, qual terror que não é? Haha o medo é clichê, mas acho que isso não interfere muito na história, desde que ela seja bem contada. Adorei a dica :)

    bj

    ResponderExcluir
  26. Oie!
    O livro tem um enredo instigante, curto livros de terror, mas não são meus favoritos. Mas às vezes é bom.

    Beijos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Eduarda
    Eu não leio livros de terror e nem vejo filmes do gênero também porque não gosto e tenho muito medo, eles ficam me assombrando depois. Como se trata de um conto, com 20 páginas, talvez (digo quem sabe mesmo) posso chegar a ler.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio da Coleção Completa de Harry Potter no Instagram do blog

    ResponderExcluir
  28. Eduarda!
    Gosto demais de contos de terror e apesar de parecer clichê como você falou, gosto ainda mais.
    “A música é uma revelação superior a toda sabedoria e filosofia.” (Ludwig van Beethoven)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  29. Oi Eduarda! Vi algumas divulgações sobre a obra, mas é a primeira resenha que confiro. Fiquei curiosa para ler, vai para minha listinha de desejos.
    Sobre os clichês, eu adoro no terror hahaha.
    Beeijos
    Lua Literária

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Gostei bastante da resenha, tenho impressão que também ficarei tensa com a leitura porque essas histórias que tem aparições e outro acontecimentos bizarros geralmente me deixam com medo.
    Achei legal que tem uma entrevista com o autor no final. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá Eduarda,
    O tema para o terror é bem batido, mas parece que o autor trabalhou bem na história. Curti bastante a premissa do conto e acho que vou pedir para ler, pois ele é nosso parceiro!
    Fiquei curiosa para saber o que acontece e espero gostar.
    Adorei saber que temos um bonus no final!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos :*
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  32. Eu sou bem medrosa, mas de vez em quando gosto de um conto de terror bem escrito com surpresas e suspense. Fiquei com vontade de ler!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  33. Oi, Eduarda

    Eu já conheci o autor através de divulgações e parece que ele gosta do gênero terror, né? Eu gosto muito de livros no estilo e acredito que a leitura do conto seria muito válida. Estou curiosa para saber se ele iria ou não me impressionar...

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse conto ainda e apesar de nao ter o costumo de ler contos e nem terror, fiquei bem curiosa, pois parece ser uma história interessante. Além disso é um conto, logo é curtinho, então dá pra ler rápido, né? Enfim, gostei da dica de leitura, vou tentar ler algum dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  35. Não conhecia esse livro, mas não leria por ser terror, morro de medo, mesmo tendo a consciência de que devo sair da zona de conforto. E o enredo em sim não me conquista, pelo fato de ser clichê;

    ResponderExcluir
  36. Oieee,
    Eu achei essa capa tão legal, que eu pensei que era um livro completo e não só um conto.
    A Premissa da obra está muito interessante e eu gosto muito do gênero, por isso fiquei bastante curiosa sobre a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Olá, Eduarda! Já havia lido sobre o livro em outro blog e gostei da sua resenha também! Não sabia que era tão curto, imaginei que fosse maior. Li pouquíssimos contos de Terror, mas um livro cheio de suspense e boa narrativa, como você diz, é sempre bem-vindo! Sucesso para o autor e parabéns pela resenha! ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer.
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi Eduarda!
    Eu sempre digo que os clichês não são problemas quando o autor consegue manipulá-los. E quando se trata de terror, criar uma atmosfera é fundamental (a meu ver, muito mais do que a história em si). Pelo jeito o Carlos soube fazer isso muito bem, mesmo em tão poucas páginas.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Oi! Eu não conhecia o autor e a obra, confesso que não curto terror. Tenho medo (risos, mas fiquei muito curiosa para ler esse. Adorei saber os seus comentários, a dica foi anotada e espero ler em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  40. Oláa! Eu adoro contos de terror e esse pareceu ótimo, com um enredo sombrio e instigante. Deve ser mesmo uma leitura incrível, gostei de saber que é bem construída em todos os aspectos. Ótima resenha!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.