Nova Parceria: Luísa Aranha

31.10.16



Mais uma vez a família Parágrafos & Travessões está crescendo! Tenho o prazer de apresentar uma ótima escritora: Luisa Aranha. Ela é escritora, blogueira e jornalista, percebe-se que tem muito o que passar para a gente, não é? Saiba mais sobre ela logo abaixo!





A jornalista e escritora Luísa Aranha, 36 anos, está lançando o seu segundo livro, intitulado “Noites de Verão”, já disponível em sistema para venda. O lançamento oficial foi na segunda quinzena de agosto.

O livro faz uma coletânea das crônicas e contos publicados por ela no blog Causos & Prosas, de sua autoria, uma forma de homenagear o espaço, que completa sete anos de existência. O primeiro livro de Luísa Aranha, o romance “Amar só se ama uma vez...”, foi lançado em 2010, pela Editora Clube de Autores. 

Em “Noites de Verão” ela selecionou os 26 textos mais comentados e visualizados no blog, alguns deles inclusive premiados. As histórias narradas pela jornalista misturam ficção e fatos do cotidiano. “Gosto muito de transformar sentimentos em palavras e, muitas vezes, uma prosa não precisa fazer sentido, apenas ser sentida”, destaca.  

Cansada de correr atrás de editoras e não obter respostas, Luísa partiu para publicação independente. Toda a preparação do livro, da escrita até a venda, está sendo feita pela autora. ”Eu escrevi, selecionei os textos, revisei, criei a arte da capa e diagramei o livro”, afirma. 

No Brasil, diz ela, esperar por editoras é muito complicado. “A maioria dos livros publicados no país, atualmente, são de escritores estrangeiros. É um cenário que desencoraja os autores brasileiros a escrever”, desabafa. Luísa cita que dos 20 livros de ficção mais lidos no mês de junho de 2016, publicados pela Revista Veja, apenas um é de autor brasileiro. Os outros são de escritores estrangeiros. 

“Não existe espaço no Brasil para novos autores, nem para os premiados em concursos reconhecidos. Há uma certa resistência por parte das editoras, que muitas vezes não se dão ao trabalho de ler um original. Infelizmente, estamos importando literatura, quando temos milhares de excelentes autores nacionais, que falam  sobre o  dia a dia, escrevem romances, contos ou ficção. O mercado deveria se abrir para esses autores e investir a mesma energia que colocam na promoção dos autores internacionais”,  ressalta  Luísa.  

Luísa Aranha é gaúcha, nascida em Porto Alegre. Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa, ela hoje reside em Manaus/AM. Esposa de militar, já morou nas cidades do Rio de Janeiro, São Borja, Pelotas e Jaguarão.  

Luísa é autora do romance ‘Amar só se ama uma vez’, publicado pela editora Clube de Autores, e do e-book multimídia “Debaixo desta Terra Vermelha – As histórias dos túneis subterrâneos de São Borja”, que terá, em breve, versão impressa. Atualmente, a autora trabalha num romance sobre uma comissária de bordo que tem medo de voar.



Não disse que ela tinha bastante coisa para compartilhar? Eu já estou lendo Noites de Verão e posso afirmar: está sendo uma ótima experiência!


Saiba mais sobre o livro aqui.
Leia a resenha do livro aqui.
Compre o livro aqui.




17 comentários:

  1. Acredito que para mudarmos esta realidade vivida hoje polos autores nacionais é necessária uma mudança de postura pelos próprios leitores, que ainda tem uma verta resistência contra os autores nacionais. Se passarmos a ler mais livros nacionais, esta dolorosa realizada vai mudar. E nós blogueiros também temos que divulgar mais a literatura nacional.
    Desejo sucesso para a Autora.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  2. Oi, Eduarda!

    Primeiramente, eu desejo muito sucesso nessa parceria, que ela traga frutos abençoados tanto para o blog quanto para a autora! Fiquei fascinada em saber que a autora foi independente, uma atitude incrível! Acredito que existem vários autores nacionais ótimos que merecem muito reconhecimento! Ultimamente eu estou nessa vibe de ler livros nacionais, então vou pesquisar mais sobre a obra da autora. E, de novo, parabéns!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria, que os dois lados ganhem muito com isso e que o blog fique recheado de divulgações maravilhosas e resenhas instigantes!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Eduarda,

    Parabéns pela mais nova parceria! Eu adoro quando vejo os blogs ganhando cada vez mais espaço com parcerias. Não conheço o trabalho dela, mas vou ficar atenta por aqui. hehe.

    beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Parabéns pela parceria, tudo de bom e sucesso aí para o blog!
    E que bom que está gostando da leitura, vou aguardar a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, primeiramente parabéns pela parceria e que venha muitas boas leituras dela. Segundo, eu não conhecia a autora e nem suas obras, mas fiquei curiosa para saber mais e vou procurar para ver se acho um que irá me agradar e me despertar a vontade de embarcar na leitura!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Eduarda,
    Parabéns pela parceria, essas conquistas sempre nos motivam a seguir em frente.
    Adorei conhecer um pouco mais sobre a Luisa e fiquei contente por ela não ter desistido após ter sido recusada em algumas editoras.
    Vou aguardar a resenha e torcer para você gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Duda, tudo bem??? Primeiramente parabéns pela parceria! Não conhecia a autora mas já virei fã, pela iniciativa dela em ter seu trabalho reconhecido.O mercado editorial aqui no Brasil realmente é muito perverso, são poucas editoras que valorizam a "prata da casa" por assim dizer! Sucesso pra vocês, sempre! Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Parabéns pela parceria!
    Isso é tudo de bom!
    Realmente, o mercado editorial resiste ainda com os autores nacionais. Mas acredito que isso vai mudar, tenho fé que vai dar tudo certo.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria! Que ela seja de muito sucesso e duradoura, espero as resenhas! Ótima parceria, é sempre bom incentivar os autores nacionais!!

    ResponderExcluir
  11. Meus parabéns pela parceria! Adorei saber que a autora é gaúcha! <3
    Não conhecia ela ainda! Espero que você tenha uma ótima leitura.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela nova parceria, que traga bons frutos. Bom, realmente o mercado para o autor nacional não é nada fácil, o que é bem triste, né? Mas é preciso ter garra e fiquei admirada com a autora, pois ela decidiu fazer tudo sozinha, praticamente, né? Enfim, não é um gênero que eu costumo ler, mas vou aguardar sua resenha.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!
    Parabéns pela parceria! Já conhecia a autora, e o livro de contos dela chamou bastante a minha atenção. Concordo com ela, é uma pena as pessoas não valorizarem a literatura brasileira. Tem tantos livros bons e eu sou prova disso. Tem muitos livros que tenho de autoras muito queridas e que escreveram histórias incríveis. Que ela tenha muito sucesso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela parceria!!!
    Que ela traga uma ótima leitura para o blog.
    acho que é difícil sim o mercado editorial para o autor brasileiro, e embora seja difícil, eu penso que já foi muito mais. Tem muita editora investindo em nacionais, mas acho que essa coisa de muitos reclamarem é que desanima... quer dizer, o livro é também um produto e é preciso os grandes sucesso de vendas para manter e até poder abrir a porta para um autor não tão conhecido... O caso é que o livro internacional já vem com uma boa dose de marketing (já que lá fora também tem muita história boa que não chega por aqui já que não foi um super sucesso de vendas)...
    Eu espero que o investimento no autor nacional continue crescendo, que ele abra ainda mais portas e publique muitos autores nossos por aqui (mas não quero que deixem de publicar os livros de fora já que tem muitos livros que eu quero na minha estante) :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá Eduarda!
    Parabéns pela parceria.
    A autora me pareceu muito simpática e concordo que publicar um livro não é fácil. Vou esperar a sua resenha para ver se vou gostar do livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Tudo bem?
    Parabéns pela parceria eu não conhecia a autora e compartilho da mesma opinião dela as editoras não dão o devido reconhecimento aos autores nacionais. Antes de conhecer blogs literários me adentrar nesse mundo eu já lia muito lembro que na época tinha dois livros nacionais o resto eram estrangeiros hoje em dia tenho um numero bem maior graças a blogs como o parágrafos que nos dão a chance de conhecer melhor o que nossos autores criam.
    BJU
    Mary Reis.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu li sobre essa autora em outro blog e gostei da premissa do livro dela.
    A entrevista dela é um desabafo do que os autores nacionais sofrem no Brasil para conseguir publicar seus livros.
    Infelizmente damos muito valor aos escritores estrangeiros, sendo que temos excelentes escritores aqui.
    Eu comecei a ler por nacionais e até hoje tenho um carinho imenso por eles, por isso desejo sucesso para autora e que a parceria de vocês deem bons frutos.
    Abs ^^

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.