Dias tediosos: 10 coisas para fazer com o tempo livre

5.1.17


10 coisas para fazer em dias tediosos

Confira abaixo 10 coisas para fazer quando se está no tédio:


As férias chegaram e com elas vieram aqueles dias tediosos, tardes que não passam e a falta de ter o que fazer começa a apertar. E, por isso, eu trouxe um top com 10 opções de atividades para dias que pedem e imploram por alguma atividade além das habituais. 


1) Assistir vídeos no Youtube;
O youtube é um site que dispõe de um grande número de vídeos sobre uma grande diversidades de assuntos, isso é fato. Eu passo horas do meu dia lá, assisto vários vídeos em sequência e eu não imagino, atualmente, uma vida sem youtube. Então, obviamente, na minha opinião, de opções para dias tediosos, esse site, ou melhor, esse lugar maravilhoso estará em primeiro lugar.

2) Sair/conversar com amigos;
As redes sociais aproximam muito as pessoas, mas sair com os amigos em algum lugar da cidade ou até mesmo visitá-los pode proporcionar horas de lazer. Mas deixe o celular de lado, às vezes é bom se desligar do mundo virtual (pode ser até isso que vem te trazendo tédio e você nem está sabendo).

3) Assistir um filme ou uma série;
Essa é uma opção clássica para aqueles dias tediosos de morrer! Não poderia deixar de fora, certo? Na Internet há uma grande disponibilidade de filmes e séries gratuitamente, é tipo um youtube mais amplo ao meu ver. Então, que tal maratonar aquela série que está há muito tempo esperando por uma oportunidade? Ou então ver aquele filme que você sempre quis ver, mas não tinha tempo? Essa é a hora.

4) Passear com os cachorros;
Eu tenho dois labradores. Sou muito apaixonada por essa raça e eles precisam de atividades constantes, pois são animais de grande porte e meu pátio é muito pequeno. O que chega a ser perfeito naqueles dias que eu não tenho mais ideia do que fazer, é uma desculpa para sair de casa. Pego meus cachorros e saio para dar uma volta no bairro, isso distraí bastante e proporciona um momento bom para os cãozinhos também.

5) Criar uma nova playlist;
Eu sou a louca das playlists, tenho uma playlist pra cada momento do dia e por isso estou sempre procurando novas músicas e criando novas playlists. Isso faz com que eu me distraia por bastante tempo, pesquisando músicas e tendo a ajuda do youtube para montar as novas listas. Quando vou notar, já se passou horas do meu dia. É uma dia perfeita para dias tediosos, e melhor: ainda ampliamos nosso conhecimento musical.


moodboard gif tumblr singermoodboard gif tumblr game of thronesmoodboard gif tumblr defying gravity


6) Começar um novo livro;
Tanto escrever um novo livro, como ler um novo livro. Todo mundo tem aquela lista gigante de livros pra ler e na prateleira também. Eu, por exemplo, tenho uma prateleira gigante de livros pra ler, mas falta coragem para começar a ler alguns dos títulos. E começar a escrever um novo livro é uma boa opção, pois as férias nos proporcionam muito tempo livre e pode ser que venha inspiração. Eu nunca escrevi um livro, mas seria uma boa começar nessa onda de dias tediosos.

7) Começar a praticar exercícios;
Eu sou aquele tipo de pessoa que entrou mais de quinze vezes na academia, mas nunca ficou mais do que seis meses. Recentemente, eu descobri que levava jeito para corrida de rua ou caminhada, gosto da sensação do ar batendo no rosto e de como isso faz eu me sentir livre. Sempre tento correr a tardinha, mas como anda muito calor, acabo desistindo antes mesmo de me arrumar. Porém, em dias chatos, nada melhor do que sair da nossa zona de conforto.

8) Passear no shopping;
Na minha cidade não tem shopping, pasmem!, mas tem uma avenida que tem várias lojas e é um lugar bom pra se distrair e passar um pouco do tempo comprando coisas novas, verificando preços ou só passeando mesmo. Levando em conta que qualquer cidade além da minha possui um shopping, fica a dica para esses dias terríveis. Sei que estou me tornando repetitiva, mas fazer o quê? Estou no tédio!

9) Criar uma caixa de ideias;
Confesso: achei na Internet essa sugestão já faz algum tempo. É bem interessante, pois eu sou uma pessoa bem sem criatividade e uma caixa de ideias poderia me ajudar, porque as vezes tenho algumas ideias em momentos que não estou muito afim de escrever e esqueço muito rápido. Criando essa caixa de ideias eu poderia me organizar melhor e seria algo que ocuparia um pouco meu dia - e os seus se praticarem também!

10) Escrever um post no blog ou criar um blog;
Eu sempre gostei de escrever, mais do que ler e menos que matemática (sim sou de exatas). Escrever no blog é uma ótima forma de distração e ocupação de tempo, por isso acho válida a criação de um blog ou até mesmo virar colaborador de um blog como eu fiz. Criar conteúdo é praticamente terapêutico e nos ajuda muito em diversos aspectos como no humor, na dedicação e criatividade como citei na dica anterior.


E vocês o que fazem dos seus dias tediosos? Quais a dicas que podem me sugerir para esses dias? Praticam algo do que eu falei ou pretendem? Deixem aí nos comentários!


Parágrafos e Travessões

3 comentários:

  1. Começar um livro novo sem dúvidas é uma maravilhosa dica. <3
    Adorei a postagem!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
  2. A internet é a grande salvadora dos dias tediosos hahaha

    Mas nada como ler um livro ou praticar algum exercícios, pro ano de 2017 eu botei como meta sair do sedentarismo, ando de bicicleta nas terças e quintas pela manhã (bem cedinho, pra não passar muito calor, já que moro no Nordeste hehehe) e Domingo sempre dou uma caminha, é ótimo e já ajuda a passar o tempo :)

    Blog aboutbooksandmore.blogspost.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vou adotar esta caixa de ideias para escrever mais textos para o meu blog hehe

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.