Resenha: A Luz e a Escuridão

13.3.17


resenha a luz e a escuridão priscila mariano

Sinopse:

Renne e Marcos são gêmeos, e por circunstâncias adversas estão separados, mas os dois precisam se unir e enfrentar os perigos que os cercam, num mundo devastado e apocalíptico. É necessário que Renne cumpra o seu destino e só o conseguirá através da ajuda de Marcos e daqueles que lhe são caros ao coração, seus amigos e protetores.
Fugindo através das regiões geladas do norte das Américas, Renne e Marcos seguem seu caminho, e no trajeto, começam a revelar que existe muito mais do que apenas dois meninos neles. Será que Renne terá forças para suplantar a Evil e cumprir com o seu destino?



Autora: Priscila M. Mariano | Ano: 2013
Páginas: 362 | Gêneros: Fantasia, Aventura, Drama
Leia no Wattpad | Adicione no Skoob



A Luz e a Escuridão é o segundo livro que li da Priscila, e apesar de a escrita dela ser ótima, me decepcionei um pouco ao comparar com Inocência Perdida.


A história começa promissora, mostrando a fuga de Marcos de uma prisão onde permaneciam várias crianças. Logo aí a existência de mutante é retratada, deixando claro que os poucos humanos ainda vivos são obrigados a fugir.

No início fiquei um pouco confusa, mas ao passar dos capítulos, fui me inteirando mais sobre os acontecimentos da história. O cenário pós-apocalíptico já traz um suspense natural para os fatos narrados. Descobrimos que boa parte da humanidade foi extinta devido à uma guerra nuclear. Agora, vivem em locais mais quentes, onde os mutantes não podem alcançar uma vez que eles não suportam o calor.

Em meio a iminente ameaça de uma nova era glacial, conhecemos Renne, irmão gêmeo de Marcos. Os dois são especiais e possuem uma forte ligação. Renne precisa cumprir seu destino e Marcos fará tudo o que está em seu alcance para ajudá-lo. Acompanhamos a aventura de ambos em busca da sobrevivência. Caso eles morram, o mundo estará definitivamente perdido.

Achei muito interessante como o gênero fantasia foi empregado, principalmente por eu sentir alguns traços de ficção científica.

A narração da autora é bem detalhada e cuidadosa, sendo possível visualizar as cenas claramente. No entanto, demorei muito tempo para finalizar a leitura, visto que a historia não me cativou o suficiente. Além disso, não consegui me apegar a nenhum personagem, então foi difícil torcer para determinado fim.

A Luz e a Escuridão é dividido em quatro partes: "Sobrevivendo", "Caminhos Difíceis", "A Floresta Doente" e "Decisões Justas". Cada uma tem o seu próprio clímax. Novos personagens são apresentados, enquanto outros saem de cena.

O contato com o real vilão da história demorou bastante para ocorrer e, na minha opinião, o final foi bem previsível. Clássico bem vence o mal. Não considero isso um spoiler, mas me desculpem caso seja. Uma pena que fui pouco pouco surpreendida pela leitura.

Uma coisa que me deixou bem curiosa sobe o processo de criação de Priscila, foi o fato de ter algumas semelhanças em ambos de seus livros. Por exemplo: gêmeos como protagonistas ou o nome "Albuquerque". 

Apesar de não ter sido uma das melhores leituras do ano passado, A Luz e a Escuridão não deixa de ser um bom livro. Recomendo para aqueles que querem algo mais leve.




Um comentário:

  1. Obrigada pela resenha Eduarda, gostei muito. É pena que ela não te cativou.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.